23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“Helena” coloca Setúbal em Alerta vermelho

“Helena” coloca Setúbal em Alerta vermelho

Depois da “Depressão Gabriel”,  a “Helena” chega a Setúbal e deixa a cidade em Alerta Vermelho até Sábado.

- PUB -

 

Portugal contnental está a ser afectado pelos efeitos da depressão “Helena”. Esta depressão vai afectar o país no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental, até amanhã (dia 2).

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Setúbal está entre os distritos sob aviso vermelho, até às 21h30, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir um máximo de 15 metros.  Situação que levou ao encerramento dos portos entre Viana do Castelo e Setúbal.

- PUB -

Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para hoje e sábado devido à ocorrência de fortes rajadas de vento, em todos os distritos de Portugal continental.

Ao mesmo tempo, Portugal encontra-se na rota de uma passagem de massa de ar polar pós-frontal fria, pelo que o IPMA prevê ainda uma descida da temperatura. Algo que, associado ao vento forte, aumentará o desconforto térmico, prevendo-se ainda a ocorrência de aguaceiros e granizo, que podem ser acompanhados de trovoada.

Devido ao mau tempo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou para a possibilidade de cheias, formação de lençóis de água e gelo e quedas de árvore.

- PUB -

Também a Autoridade Marítima Nacional alertou para o agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas na zona norte de Portugal continental, entre a madrugada de hoje e a de sábado.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -