28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalColégio São Filipe é marca de sucesso educativo e valorização pessoal

Colégio São Filipe é marca de sucesso educativo e valorização pessoal

Com mais de uma década de ensino no ‘campus’ do concelho de Setúbal, o Colégio São Filipe assume-se como uma estrutura de ensino de valorização dos alunos para todos os desafios sociais

 

- PUB -

O Colégio São Filipe é referenciado como uma instituição de ensino no concelho de Setúbal desde 2006. A sua missão “reside na promoção do sucesso educativo e na valorização da formação pessoal e social dos alunos enquanto elementos da comunidade”, define sua administração que, recentemente, restruturou o modelo de gestão “no intuito corretivo de anomalias evidentes”.

Para isso, constituiu um grupo de gestão executivo liderado por Claudete Teixeira, nova diretora do colégio que, com mais três elementos no concelho, tem a responsabilidade de “atender a todas as valências que abrangem a oferta educativa que vao desde as tenras idades até ao ensino secundário”.

Claudete Teixeira interpreta o Colégio de São Filipe como uma instituição que “vai além dos conceitos pedagógicos e curriculares, onde dá corpo a um projeto de vida para os alunos, na procura do saber, do desenvolvimento pessoal em todas as valências, e na preparação para o sucesso na vida social e profissional”. E complementa: “É um colégio aberto à inovação constante, multidisciplinar, inserido no contexto concelhio e regional”.

- PUB -

De acordo com a direcção do colégio, este “sempre apostou em ser um apoio indiscutível à família” pelo que “a sua filosofia assenta essencialmente no pilar fundamental que é a importância desta no desenvolvimento harmonioso das crianças e dos jovens, com base numa sólida formação curricular multifacetada, que aposta na exploração das áreas artísticas, desportivas e culturais, a par das áreas curriculares disciplinares”.

O Projeto Educativo do Colégio São Filipe, fundamenta-se assim “no desenvolvimento e execução de um trabalho global, sustentado na vontade e, querer de todos os membros da sua comunidade educativa, pilares essenciais na prossecução dos objetivos educacionais a que se propõe”.

Estamos perante uma instituição de ensino “aberta a novas experiências”, e que “aposta na formação global e eclética dos alunos, promovendo, a par do desenvolvimento do raciocínio lógico, do domínio da língua materna, das línguas estrangeiras oferecidas e das novas tecnologias de informação e comunicação, a exploração das áreas das artes, do desporto e da saúde, bem como o contacto com a natureza”.

- PUB -

O colégio, com mais e uma década no concelho de Setúbal, “orgulha-se de ser uma instituição inclusiva, que integra crianças com necessidades especiais que são inseridas no contexto escolar no sentido de os dotar de ferramentas que os preparem para o futuro, tendo técnicos qualificados totalmente vocacionados para os auxiliarem a ultrapassar todas as barreiras que enfrentam”.

Para que o objetivo da excelência seja atingido, possui uma “vasta equipa de profissionais, motivados, enriquecidos com a experiência de partilhar e acompanhar o desenvolvimento físico e intelectual dos jovens, no objetivo supremo de educar” aponta a administração do Colégio de S. Filipe, que assume ser esta instituição de ensino “uma escola modelo na abordagem da educação, na intimidade do relacionamento próprio de quem cresce, aprendendo”. E acrescenta: “temos a certeza que estamos sempre ao lado das crianças e dos jovens”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -