26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Eficiência hídrica em edifícios vai ser debatida na Casa da Baía

Eficiência hídrica em edifícios vai ser debatida na Casa da Baía

Expor e debater soluções e realçar a importância do tema para a sustentabilidade ambiental e economia dos cidadãos é o objectivo do seminário

 

- PUB -

A Casa da Baía vai servir de palco à realização de um seminário subordinado ao tema ““Eficiência Hídrica em Edifícios”. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal está agendada para o próximo dia 22, a partir das 14h00, e visa “expor e debater as soluções de eficiência hídrica em meio urbano, em particular ao nível dos edifícios”, além de procurar “destacar a importância da temática para a sustentabilidade ambiental e economia dos cidadãos”, revela a autarquia.

A sessão de abertura estará a cargo da vereadora do Ambiente na Câmara de Setúbal, Carla Guerreiro, prosseguindo pelas 14h30 com o painel “Crise hídrica global: a grande questão do século XXI”, por Armando Silva Afonso, professor catedátrico convidado na Universidade de Aveiro.

A partir das 15h00, será feita uma apresentação sobre “Eficiência hídrica de produtos e edifícios”, a cargo de Carla Rodrigues, directora técnica da Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais.

- PUB -

“O novo rótulo unificado europeu de eficiência hídrica e energética” será a temática apresentada de seguida por Carlos Velasquez, presidente da European Bathroom Association.

A iniciativa contempla ainda dois períodos de debate, previstos para as 15h30 e as 17h15, moderados pelo director do Departamento de Ambiente e Actividades Económicas da autarquia, Alexandre Freire.

O seminário, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é promovido pela Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, com o patrocínio da empresa Águas do Sado. A participação no evento é gratuita.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -