25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDragados do Sado não vão para a Restinga (rectificação)

Dragados do Sado não vão para a Restinga (rectificação)

APSS garante aos pescadores de Setúbal que as areias das dragagens não serão depositadas no local do TUPEM 5 que tem dado polémica

 

- PUB -

A presidente da Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS), Lídia Sequeira, reuniu hoje com a Bilvalmar – associação que representa dezenas de pescadores de bivalves, tendo deixado a garantia que os dragados não serão depositados na zona da Restinga, frente ao Soltróia, no Sado.

Neste encontro era para estar também presente Ricardo Santos da Sesibal-Cooperativa de Pesca de Setúbal, Sesimbra e Sines, mas não esteve disponível, pelo que irá reunir com a APSS na próxima terça-feira.

A reunião foi comentada na reunião de Câmara de Setúbal desta quarta-feira, mas nem a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, nem os vereadores mostraram ter conhecimento deste encontro entre a responsável da APSS.

- PUB -

O único cometário que se ouviu da parte da presidente da Câmara de Setúbal, e que lhe foi transmitido por um seu assessor, foi que a reunião “correu bem”. O assunto dos dragados no Estuário do Sado chegou a ser indicado numa moção apresentada pelo PSD, incluída na ordem de trabalhos da sessão de Câmara, onde requeria a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas ao se saber da reunião, mas não concretamente do conteúdo da mesma, o documento foi retirado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -