27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraça de táxis invadida por particulares

Praça de táxis invadida por particulares

Numa zona devidamente referenciada como praça de táxis, os lugares são ocupados por viaturas particulares. O problema está referenciado e aquele espaço vai perder a sinalização para carros de praça

 

- PUB -

A praça de táxis na Avenida Luísa Todi, junto ao Millennium bcp, em Setúbal, apesar de sinalizada, só existe por existir, porque “está sempre ocupada por viaturas particulares”, comenta Carlos Manuel Santos, um munícipe do concelho, que se interroga se a responsabilidade da fiscalização é da PSP ou da autarquia.

Numa das artérias centrais da cidade e junto a um hotel, a utilização desta praça de táxis é comentada pelos próprios profissionais que já desistiram de esperar clientes naquele local. “Nem vale a pena irmos para ali. Já sabemos que não temos lugar ou, então, ficamos escondidos entre carros de particulares”, a opção diz um dos taxistas, “é ficarmos do outro lado da avenida, junto ao Mercado Livramento”.

Contactada por O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, fonte da Câmara Municipal reconhece ter conhecimento da situação e que já foi tomada uma decisão. “Houve conversações entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Federação Portuguesa de Táxis, envolvendo taxistas do concelho, onde ficou acordado que a essa praça de táxis, na Avenida Luísa Todi, será eliminada em breve”. Quanto aos lugares de estacionamento da mesma, “serão distribuídos por outras praças de táxis no concelho”.

- PUB -

O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO solicitou esclarecimento à Divisão de Setúbal da PSP sobre a fiscalização e multas de estacionamento naquele local da cidade, mas até ao fecho da edição não obtivemos resposta.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -