20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalThiago Maia reforça representação da cidade no mundo da barbearia

Thiago Maia reforça representação da cidade no mundo da barbearia

É na arte da barbearia que Thiago Maia encontra a sua vocação. Dentro e fora do país, o barbeiro que faz questão de levar sempre o nome de Setúbal onde quer que vá está novamente apurado para a final do Campeonato Nacional de Barbeiros e tem marcada na agenda para este ano a presença no World Barber Championship

 

- PUB -

 

 

A cidade de Setúbal tem vindo a ser representada pelo barbeiro Thiago Maia, que está novamente classificado para marcar presença na grande final do Campeonato Nacional de Barbeiros e foi também recentemente convidado para participar no World Barber Championship. O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO esteve à conversa com o barbeiro que soma e segue, levando o nome de Setúbal além fronteiras.

- PUB -

 

“Vou participar na grande final do Campeonato Nacional de Barbeiros, numa das maiores feiras de cosmética da Europa, à semelhança do que aconteceu o ano passado, com a novidade de que estarei também em Abril a representar Setúbal no campeonato mundial World Barber Championship”, refere Thiago Maia.

 

- PUB -

A semi-final do Challenge CACP BarberShop – Campeonato Nacional de Barbeiros teve lugar no dia 24 de Fevereiro, no Fórum Luís de Camões, na Amadora, e Thiago Maia contou com Ricardo como seu modelo. “Fiz um corte moderno, uma barba, no fundo um freestyle na hora, uma coisa assim mais espontânea da minha autoria. Coloquei o meu toque pessoal no trabalho que fiz”, explica. “Foi um prazer muito grande participar novamente nesta competição e sair com tão bons resultados, sabendo que entre os quarenta e três participantes fui um dos seleccionados”, adianta. Os vinte finalistas que neste evento foram apurados marcarão presença na Expocosmética no dia 31 de Março e Thiago é um deles. Leva consigo o desejo de vencer: “espero ser campeão este ano em todas as categorias. Estou a trabalhar para isso. Se cheguei mais uma vez a este ponto, quero honrar Setúbal e trazer esse prémio”.

 

Por seu turno, o World Barber Championship, competição na qual participará também este ano, é o primeiro campeonato mundial de barbeiros que reúne os profissionais de dez países e onde Portugal marca presença. De cada um dos países, sairá um vencedor nacional que irá disputar a grande final. Este evento, que determinará quem é o melhor barbeiro do mundo, realiza-se em Junho, em Lisboa, e é lá que Thiago Maia pretende chegar.

 

Recorde-se que o barbeiro Thiago Maia foi campeão nacional o ano passado, ao vencer o primeiro lugar na categoria de melhor styling de barba, no Challenge CACP BarberShop – Campeonato Nacional de Barbeiros, que teve lugar na Expocosmética, na Exponor, no Porto. Para além disso, o barbeiro que representa Setúbal alcançou ainda o segundo lugar na classificação geral, numa competição cujo principal objectivo é gerar o reconhecimento da profissão de barbeiro e divulgar os novos talentos do mercado.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -