20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia aposta em replantação de árvores na Quinta da Amizade

Autarquia aposta em replantação de árvores na Quinta da Amizade

 

- PUB -

Através da campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia”, a Câmara Municipal de Setúbal vai desenvolver mais de 200 acções para a replantação de árvores

Cinco dezenas de árvores foram plantadas no percurso pedonal da Quinta da Amizade, por 40 voluntários que aderiram à campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!”, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo de reabilitar espaços verdes do concelho.

A iniciativa contou ainda com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que agradeceu a participação dos moradores e destacou que, no final do programa “vai ser colocada uma placa em cada árvore com o nome da criança que a ajudou a plantar”, para que, no futuro, “saibam identificar a árvore que ajudaram a nascer e que é tão importante para a sua saúde e para o ambiente”.

- PUB -

Nos dias anteriores a esta acção os funcionários da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra preparam o terreno para receber esta iniciativa, através de uma limpeza do espaço, “da abertura de covas e a preparação do caminho do percurso pedonal para que hoje se pudessem plantar as árvores”, conta o presidente da freguesia, José Belchior.

Esta foi a primeira ação da segunda edição da campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!”, que, até final de Abril, apela os munícipes a pôr as mãos na terra e a ajudar a transformar espaços devolutos da cidade em jardins.

A campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!” é desenvolvida no âmbito da estratégia “Cidade Verde, Rio Azul”, através da qual a autarquia pretende apoiar e reconhecer o importante papel da comunidade, na criação de uma cidade mais verde.

- PUB -

Na edição deste ano estão previstas cerca de duas dezenas de acções em diversos locais, espalhados um pouco por todo o concelho, que podem ser requalificados pelos munícipes que se inscreverem no projeto municipal.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -