29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFATUM regressa com mundo de Harry Potter

FATUM regressa com mundo de Harry Potter

Tunas de norte a sul do país regressam a Setúbal para mais edição do FATUM. Este ano com inspiração na obra de J.K. Rowling, tendo as histórias e músicas de “Harry Potter” como tema

 

- PUB -

 

 

No dia 6 de Abril, pelas 20h00, o mundo fantástico de Harry Potter chega ao Fórum Luísa Todi com a VIII edição do FATUM – Festival Académico de Tunas Mistas.

- PUB -

Coimbra, Castelo Branco, Lisboa e Santarém são as cidades convidadas a participar. “Todas com o mesmo tema central nas suas apresentações, o mundo de Harry Potter”, apresentam Gonçalo Pitarma e Carlos Santos, membros da Sempre Tunos, do Instituto Politécnico de Setúbal e da organização do festival. Quanto às tunas participantes e o emblema de Hogwarts que cada uma irá representará, “para já guardamos em segredo e esperamos os próximos dias para divulgar”, comentam . “Mas só pelo tema já consideramos que esta será uma edição mágica”.

Um festival que este ano conta ainda com a apresentação da Filarmónica Azeitonense, que também dedicará a sua actuação ao mundo fantástico de Harry Potter.

O FATUM é realizado em Setúbal há cerca de 11 anos, com uma periodicidade que, durante algum tempo não foi anual. “Hoje tentamos manter esse ritmo, com a realização do FATUM todos os anos”.

- PUB -

 

Festival solidário

 

Nesta edição parte do valor da receita do FATUM reverte para ajudar o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (C.A.S.A.). “Uma vertente solidária que queremos continuar a manter na essência do festival e por isso apelamos ao público que ajude também o projecto C.A.S.A. de algum modo”.

Uma acção que os representantes do FATUM consideram “ser o verdadeiro espírito académico, enquanto missão para contribuir para uma sociedade com mais oportunidades e entreajuda”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -