26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMédico Júlio Adrão poderá dar nome a Campo da Bela Vista

Médico Júlio Adrão poderá dar nome a Campo da Bela Vista

Conhecido por estar disponível para colaborar com a sociedade de Setúbal para além da sua solidariedade como médico, Júlio Adrião foi lembrado em reunião de Câmara e recebeu um voto de pesar pela sua morte

 

- PUB -

 

 

O médico setubalense Júlio Adrião, que morreu a 10 de Março aos 64 anos, teve um voto de pesar na última reunião pública da Câmara de Setúbal. Os textos, apresentados pelas bancadas da CDU e do PS, lembram o papel de destaque que Júlio Adrião assumiu no associativismo local, cidade onde foi presidente do Grupo Desportivo “Os Amarelos” por mais de 25 anos.

- PUB -

“Júlio Adrião bateu-se por manter a oferta desportiva, em particular o futebol, acessível a todos, independentemente do seu estado social”, refere o voto de pesar do PS.

Também dirigente do Vitória Futebol Clube, coletividade que constituiu outra das suas grandes e dedicadas paixões praticamente ao longo de toda a vida. Como médico caracterizava-se pela proximidade com aqueles que servia com dedicação. “O seu humanismo e vontade de ajudar sempre os que mais necessitavam fará com que a sua memória prevaleça nos setubalenses e em todos os que o conheceram”, afirma o voto de pesar apresentado pela CDU.

Com vista ao reconhecimento do papel desempenhado pelo médico e dirigente associativo, “será proposto que o Campo Municipal da Bela Vista passe a designar-se Campo Municipal Júlio Adrião”, refere nota de imprensa da autarquia.

- PUB -

O médico Júlio Adrião sentiu-se mal quando estava a dar uma consulta na Santa Casa da Misericórdia de Setúbal. Foi levado para o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, mas não resistiu à complicação do seu estado de saúde, do foro cardíaco.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -