29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSemana do Choco afirmou-se mais no calendário da cidade

Semana do Choco afirmou-se mais no calendário da cidade

67 restaurantes deram o melhor da sua mesa e promoveram a marca Setúbal

 

- PUB -

Durante nove dias o choco foi rei nas ementas de 67 restaurantes de Setúbal. Confecionado de variadas maneiras, seja na versão talvez mais conhecida: frito; até assado, ensopado, com ou sem tinta, ao alhinho, em caldeirada, em feijoada, acompanhado de batata frita, salada ou no pão.

A Semana do Choco, que terminou esta segunda-feira, é uma iniciativa que faz parte de um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pela Câmara Municipal no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto
destino turístico de excelência.

A chef Daniela Polido, que encerrou este evento na Casa da Baía, deu a conhecer diferentes formas de confeção do choco, caso da versão picadinho fresco, feijoada e em almofadinhas. Pratos que foram degustados por perto de três dezenas de pessoas que participaram na sessão, que incluiu ainda uma prova vínica comentada, com o apoio da Adega Camolas.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -