19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCrianças dão mais verde à cidade

Crianças dão mais verde à cidade

O objectivo é despertar as crianças logo desde cedo para a participação em cidadania e preocupação ambiental. A campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!” depois de ter passado pela freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra esteve agora em Azeitão

 

- PUB -

 

Cinco escolas do concelho de Setúbal tiveram espaços devolutos transformados em pequenos jardins. Durante uma semana cerca de quatrocentas crianças participaram na iniciativa “Seja Jardineiro Por Um Dia!”, que integra a estratégia ambiental dinamizada pelo município no âmbito de Setúbal: Rio Azul, Cidade Verde.

Nas escolas básicas de Vendas de Azeitão, n.º 7 da Fonte do Lavra, dos Arcos, Alto da Guerra e n.º 1 do Faralhão foram plantadas nove árvores e mais de 250 arbustos. Acompanhadas por professores e com o apoio de técnicos da autarquia, as crianças colocaram tela, estilha, sistemas de rega e outros materiais necessários à construção de espaços verdes.

- PUB -

Realça a autarquia em nota de imprensa que, “além das plantações, esta edição do projeto de participação cidadã, à semelhança do ano passado, voltou a apostar numa sessão de sensibilização ambiental sobre a importância das árvores e das florestas, conduzida por técnicos dos departamentos de Ambiente e Atividades Económicas e de Educação e Saúde da Câmara Municipal”.

A campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!” que, até final de Maio, apela os munícipes a pôr as mãos na terra e a ajudar a transformar espaços devolutos da cidade em jardins, continua com inscrições abertas através do telefone 265 548 400 ou do endereço eletrónico [email protected].

As próximas ações desta campanha que “pretende apoiar e reconhecer o importante papel da comunidade na criação de uma cidade mais verde”, realizam-se nos dias 13 e 27 de Abril e 4 de Maio, nas freguesias do Sado, de Azeitão e de São Sebastião, respetivamente.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -