20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalGrande Marcha de Setúbal homenageia Calafate

Grande Marcha de Setúbal homenageia Calafate

Sob o pseudónimo “Boémia e Fadista”, Natália Laureano e Artur Jordão venceram o concurso para eleger a Grande Marcha de Setúbal. O tema é uma homenagem ao poeta Calafate

- PUB -

 

“Calafate, o Cantador da Cidade” é a canção eleita como Grande Marcha de Setúbal 2019. Com letra de Natália Abreu Laureano e música de Artur Jordão. Este será o tema a interpretar pelas colectividades que participam nos desfiles dos santos populares.

 

- PUB -

 

Os vencedores concorreram com o pseudónimo “Boémia & Fadista” e foram escolhidos em decisão tomada, no dia 4 de Abril, pelo júri do concurso promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, constituído pelo músico Nuno Guerreiro; pelo professor de música António Laertes; e pela produtora musical, Ester Correia. Quanto ao prémio atribuído aos autores tem o de valor de 2 500,00 Euros.

Este ano estão a concurso também 8 colectividades, como em 2018, embora a composição da lista seja diferente: Clube Recreativo Palhavã; Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense; União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense; Grupo Desportivo Independente; Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”; Núcleo dos Amigos Bairro Santos Nicolau; Núcleo Bicross Setúbal; e União Desportiva e Recreativa das Pontes são os concorrentes.

- PUB -

Quanto ao desfile de apresentação das colectividades a concurso, embora os setubalenses estejam habituados a ver as suas marchas desfilarem pela Avenida Luísa Todi no segundo fim-de-semana de Junho, 2019 também trouxe novidades. O desfile de apresentação está agendado para dia 22 de Junho, pelas 21h30 e a competição na Praça de Touros Carlos Relvas, marcada para a semana seguinte, nos dias 28 e 29, também pelas 21h30.

Já os temas eleitos pelas colectividades concorrentes, esses, continuam no segredo dos bastidores até ao último momento.

 


 

“Calafate, o Cantador da Cidade”

 Setúbal das praias divinas
Pescadores e varinas
Alegre e Atrevida
Terra do poeta Calafate
Celebramos sua arte
Dando cor à Avenida
Os casais enamorados
Vão na marcha apaixonados
Nestas noites de calor.
Hoje recordam o poeta
Que escreveu a frase certa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -