20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalUm novo coração para a Praça de Bocage

Um novo coração para a Praça de Bocage

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia alerta os setubalenses para os sintomas da insuficiência cardíaca através da campanha “Sinais do coração. Não deixe a viagem acabar cedo de mais”

- PUB -

 

 

Um coração gigante, na forma anatómica, chegou hoje à Praça de Bocage. Símbolo da campanha promovida pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “Sinais do coração. Não deixe a viagem acabar cedo de mais”.

- PUB -

A acção de sensibilização é apadrinhada por Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão em 2017, e através deste coração gigante pretende-se representar os portugueses que sofrem de insuficiência cardíaca, promovendo a informação, de modo a estimular o diagnóstico da doença.

Em destaque está o alerta para sintomas determinantes na hora de identificar a patologia de insuficiência cardíaca, entre eles: a sensação de fadiga.

De acordo a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, outros sintomas que ajudam a reconhecer a insuficiência cardíaca são falta de ar, inchaço nas pernas, tornozelos e pés, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, inchaço no abdómen, falta de apetite e náuseas.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -