29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTradição à mesa com o melhor peixe da costa sadina

Tradição à mesa com o melhor peixe da costa sadina

A caldeirada é, ainda mais, rainha em Setúbal de 27 de Abril a 5 de Maio num evento gastronómico que excede as três dezenas de restaurantes, que vão dar a provar receitas deste prato típico confeccionado com o melhor peixe da costa sadina

 

- PUB -

A Semana da Caldeirada 2019, dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca e da Makro, proporciona “ementas especiais nos estabelecimentos de restauração do concelho”, cita a organização que, para além de realçar as propostas de cada um dos 36 restaurantes aderentes, refere a degustação comentada reservada para o último dia, 5 de Maio, às 10h00, na Casa da Baía, conduzida pelo chef Rui Praxedes, do restaurante “O Praxedes”.

Quanto à lista dos espaços de restauração aderentes, inclui A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Baía do Sado, Baluarte do Rio, Bombordo, Café com C, Cais 56, Casa do Mar, Casa Lagarto, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Duarte dos Frangos, Mar Salgado, Nova Taberna o Pescador e Novo 10.

E ainda o Bote, Cantinho dos Petiscos, Convés, Douradinho, Pescador II, Praxedes, Saca-Rolhas, Saveiro, Velho Fernando, O Miguel, Poço das Fontainhas, Restaurante Bar Mar, Restinguinha, Retiro da Algodeia, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca da Fatinha e Tasca do Xico da Cana completam a lista de participantes.

- PUB -

A Semana da Caldeirada integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de “divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -