24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEDP rejuvenesce geradores de Setúbal e Loures

EDP rejuvenesce geradores de Setúbal e Loures

O gerador que serve a península de Setúbal acabou de ser rejuvenescido e, diz a EDP, que este está sempre disponível para apoio a nível nacional

 

- PUB -

 

A EDP Distribuição acabou de rejuvenescer dois geradores próprios. Um deles vai ser administrado pela Área Rede e Clientes (ARC) de Setúbal e, diz a empresa está “apto a continuar a prestar os seus serviços”. Para além do gerador para o território de Setúbal foi operacionalizado outro para a rede de Loures.

O gerador rejuvenescido para Setúbal vai servir para além do concelho sadino, também o de Montijo, Moita, Sesimbra, Almada, Barreiro, Alcochete, Seixal e Palmela. Tem 250 kVA e está “sempre disponível para apoio a nível nacional”. Lembra a operadora que um dos casos mais memoráveis do ARC Setúbal foi quando “utilizado longe da região para servir aquando da visita do Papa Francisco a Fátima, em 2017”.

- PUB -

No caso do gerador para a ERC Loures, tem também a potência de 250 kVA e está parqueado nas instalações do Fanqueiro (Subestação Loures) e “está sempre disponível para apoio à rede em qualquer ponto de Portugal Continental”. Uma das suas utilizações mais comuns, para além da atuação em cenário de avaria ou situação de crise, “é o fornecimento de energia a eventos, nomeadamente os promovidos pelas autarquias servidas pela ARC Loures, ou seja, Loures, Odivelas, Sintra, Mafra e Vila Franca de Xira.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -