20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara devolve taxa de protecção civil a comerciantes

Câmara devolve taxa de protecção civil a comerciantes

Grupo de protesto anuncia extinção por considerar que já não é necessário

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Setúbal está a devolver os valores pagos por comerciantes da taxa municipal de protecção civil que foi há mais de um ano considerada ilegal por inconstitucionalidade.

Um dos comerciantes mais activos pela devolução desta taxa, confirmou a O SETUBALENSE que já recebeu o valor, de 570 euros, a que tinha direito.

- PUB -

“Recebi na segunda-feira, dia 13, o reembolso devido”, informa Josué Passarinho, que comunica ainda a decisão de extinguir o grupo de protesto criado para reclamar o pagamento.

“Com a comunicação da senhora presidente da Câmara, de que estava a pagar e continuaria a pagar, considero esgotados os meus esforços coletivos para atingir esse desiderato e desnecessário os esforços continuados do grupo, pelo que o encerrarei em 13 de Junho de 2019”, escreve o conhecido proprietário da Papelaria Passarinho, da Tetra.

Na carta referida, a presidente da autarquia informa que o pagamento aos comerciantes é feito “na sequencia das deliberações” da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal tomadas em 2018, e a titulo de “devolução integral” da taxa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -