29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal inova na Gestão em Saúde

Instituto Politécnico de Setúbal inova na Gestão em Saúde

No próximo ano lectivo as portas do IPS abrem-se a “enfermeiros gestores”, com a pós Gestão em Saúde e Enfermagem

 

- PUB -

Estão a decorrer até 6 de Junho as candidaturas para frequência na nova pós-graduação da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), na área de Gestão em Saúde e Enfermagem. Esta é uma formação destinada a titulares do grau de licenciado em Enfermagem, que corresponde ao perfil de competências do “enfermeiro gestor”.

A pós-graduação Gestão em Saúde e Enfermagem oferece um programa curricular e uma proposta pedagógica e educacional acreditados pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional e para acesso à atribuição de Competência Acrescida Avançada em Gestão.

Sob coordenação de Ana Filipa Poeira, docente da Escola Superior de Saúde do IPS, o curso estrutura-se em 30 ECTS, tem a duração de um semestre e uma frequência de 12 horas semanais, incluindo um estágio de observação numa organização de saúde, tendo por base a inclusão das áreas científicas e respetivas competências do domínio da gestão, que constam do Regulamento da Ordem dos Enfermeiros n.º 76/2018, Regulamento da Competência Acrescida Avançada em Gestão.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -