20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstrada de Santas com mais segurança a partir de Julho

Estrada de Santas com mais segurança a partir de Julho

No primeiro semestre do ano a autarquia decidiu apostar na requalificação da Estrada de Santas, com um investimento de 160 mil euros

 

- PUB -

 

 

A repavimentação da Estrada de Santas começa dia 30. Esta é a fase final da operação de beneficiação de uma das principais vias do concelho e estima-se que esteja concluída em quatro semanas.

- PUB -

Os trabalhos na Estrada de Santas, a decorrer desde o início do ano, têm sido uma das grandes apostas da Câmara Municipal de Setúbal em obra pública, com o objectivo de “melhorar as condições de circulação e de segurança rodoviária e pedonal”, assume a autarquia.

Esta requalificação representa um investimento por parte da Câmara Municipal de Setúbal na ordem dos 160 mil euros e incide sobre o troço nascente da M542-1, localmente conhecida por Estrada de Santas, entre os cruzamentos da Rua Vale de Chaves, de acesso ao campus do Instituto Politécnico de Setúbal, e na EM 536-1, designada de Estrada Vale da Rosa.

Entre as melhorias esperadas está “a colocação de um novo tapete betuminoso na totalidade do troço intervencionado, em substituição do antigo, que se encontrava bastante degradado”, explica a autarquia.

- PUB -

A par desta requalificação, as obras na Estrada de Santas, envolvem ainda “a criação de zonas de circulação pedonal e a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais mais eficiente e com sumidouros devidamente integrados no novo passeio”.

Também a instalação de um sistema de sinalização viária é uma aposta da autarquia, com o objectivo de melhorar a segurança de condutores e peões.

Durante o período de quatro semanas que se prevê para a conclusão da restante obra, a circulação de trânsito estará condicionada, sendo apenas efectuada no sentido do cruzamento de acesso ao Instituto Politécnico de Setúbal para a Estrada de Vale da Rosa. A excepção fica para os autocarros, que podem circular nos dois sentidos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -