19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioPolíticaCDS aposta em Nuno Magalhães pela quarta vez

CDS aposta em Nuno Magalhães pela quarta vez

Distrital centrista aprova nomes. Patrícia Pinto Figueira ocupa segundo lugar na lista por Setúbal

Nuno Magalhães, do CDS-PP, foi o primeiro nome a ser anunciado como cabeça-de-lista pelo distrito de Setúbal às Legislativas de Outubro próximo. No passado sábado, a Assembleia Distrital de Setúbal dos centristas aprovou, com cerca de 80% dos votos, a indicação de Patrícia Pinto Figueira, presidente da concelhia de Alcochete, como número dois da lista.
Na reunião realizada em Setúbal foram igualmente aprovados os nomes indicados pelas concelhias e os lugares na composição da restante lista.
“A decisão foi tomada tendo por base critérios fundamentados e transparentes, aprovados pela Comissão Política Distrital, onde se incluem a paridade e as votações em actos eleitorais anteriores. Este foi um processo inovador e inédito de decisão democrática, onde os delegados concelhios exerceram de forma livre o seu direito de voto”, revelou João Viegas, presidente da distrital do CDS-PP.
Ana Clara Birrento (Setúbal), João Merino (Montijo) e José Coutinho (Almada) completam, respectivamente, os primeiros cinco lugares da lista.
Nuno Magalhães volta assim a liderar a lista democrata-cristã, depois de ter sido cabeça-de-lista em 2005, 2009 e 2011, além de ter liderado o grupo parlamentar do partido nos dois últimos mandatos.
“Foi um um nome consensual em todo o distrito. É importante os nossos representantes conhecerem a realidade do círculo por que concorrem”, comenta João Viegas sobre Nuno Magalhães, que já anunciou que abandonará a liderança do grupo parlamentar.
O líder da distrital reforça ainda que “os dirigentes do distrito depositam total confiança no trabalho desenvolvido e também no desempenho que Nuno Magalhães tem tido enquanto líder da bancada parlamentar nos dois últimos mandatos”.
João Viegas optou por não integrar desta vez a lista por Setúbal. “Já fui candidato, deputado, e há que dar espaço a outros elementos, que possam constituir-se como soluções. Estou inteiramente com esta lista e com Nuno Magalhães. É preciso dar um sinal de mudança e renovação”, admitiu, justificando a concluir que a escolha da número dois da lista “visa destacar o trabalho muito válido que tem sido realizado no concelho de Alcochete”.
A lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral de Setúbal é composta por 52% de homens e 48% de mulheres.
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -