26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAna Catarina Mendes de novo candidata do PS pelo distrito

Ana Catarina Mendes de novo candidata do PS pelo distrito

Primeiros nomes quase iguais a 2015. Só candidato a indicar por Costa será novidade. Concelhia de Setúbal deve conseguir dois deputados

 

- PUB -

A federação de Setúbal do PS aprovou ontem a lista de candidatos a deputados, que será liderada pela secretário-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

A ex-presidente da federação distrital, que é um dos dois nomes da quota do secretário-geral, tinha sido já cabeça-de-lista nas anteriores legislativas, há quatro anos, em que o PS venceu no distrito com sete mandatos, contra cinco da coligação PSD/CDS-PP, quatro da CDU e dois do Bloco de Esquerda.

O segundo nome indicado por Costa deverá ser a única novidade entre os primeiros sete candidatos da lista pelo distrito. Este nome substituirá Paulo Trigo Pereira, que nesta legislatura abandonou o grupo parlamentar socialista.

- PUB -

A lista, que inclui seis eleitos em 2015 – Eduardo Cabrita, Eurídice Pereira, Ricardo Mourinho Félix, Catarina Marcelino, André Pinotes Batista e Sofia Araújo – estava para ser aprovada esta noite, em reunião da Comissão Politica Distrital do PS, que decorria no Novotel à hora de fecho desta edição.

Pouco antes da hora de jantar reuniu-se o Secretariado da Federação de Setúbal para definir esta lista a submeter à Comissão Politica Distrital.

A ter sido aprovada a lista alinhavada, a concelhia de Setúbal poderá conseguir eleger dois deputados nestas legislativas. É que além do setubalense Ricardo Mourinho Félix, a lista inclui, em 11.º lugar, outro nome da cidade que poderá chegar à Assembleia da República.

- PUB -

Num cenário em que o PS eleja oito deputados e se três dos “ministeriáveis” – Eduardo Cabrita, Mourinho Félix e Ana Catarina Mendes – saírem para o governo, o segundo nome indicado pela concelhia de Setúbal, poderá ser deputado.

A lista de candidatos por Setúbal será aprovada em definitivo esta terça-feira, durante uma reunião da Comissão Política Nacional do partido.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -