27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbal‘Os Amarelos’ vão à pesca no Campeonato do Mundo

‘Os Amarelos’ vão à pesca no Campeonato do Mundo

Equipa de pesca desportiva da coletividade setubalense vai participar no mundial da modalidade, que decorre entre os dias 19 e 26 de outubro, em Albufeira. Quarteto que pesca por diversão está convicto de que tem hipóteses de chegar a um lugar no pódio apesar da forte concorrência.

Setúbal estará representada no próximo Campeonato Mundial de pesca desportiva. Da cidade do Sado partirá uma equipa da coletividade ‘Os Amarelos’ , que garantiu o apuramento para a prova que se disputará em Albufeira e viajará para o Algarve para competir entre os dias 19 e 26 de outubro, com o objetivo de somar mais um bom resultado numa prova que bem conhece.
“Nenhum de nós é profissional. Somos amadores e fazemos isto apenas como um hobby. Tentamos treinar consoante a localização das provas mas nem sempre é possível. Onde treinamos habitualmente é em Setúbal, que é a nossa área e são os mares que melhor conhecemos”, explicou Bruno Cabrita, um dos quatro elementos do grupo, ao DIÁRIO DA REGIÃO – O SETUBALENSE. O bilhete para o mundial foi carimbado após uma boa prestação no circuito nacional, no qual os sadinos terminaram em segundo lugar, atrás do vencedor Povense. “Somos um grupo de amigos que se juntou e pensou em associar-se a ‘Os Amarelos’ para competir. Somos poucos e tudo funciona mais pela amizade do que pela parte desportiva. Levamos a competição ao máximo, mas em primeiro lugar está uma amizade de muitos anos”, acrescentou.

- PUB -

Além de Bruno Cabrita, a equipa conta também com António Oliveira, Pedro Galiar e João Farinha. O quarteto vai encontrar competição de alto nível mas está convicto de que tem todas as hipóteses de chegar a um dos primeiros lugares. “As cinco equipas portuguesas são as que têm mais condições para chegar ao pódio, à exceção dos italianos, que são quase profissionais e são pagos para pescar. Conhecemos os mares do algarve e temos uma equipa que permite sonhar com os três primeiros lugares. No mínimo, queremos igualar o resultado de 2014, quando ficámos em segundo”, disse.

“Temos de continuar a treinar e temos de estar todos juntos rumo ao objetivo de chegar ao pódio. Na pesca não há segredos e todos sabem o que usar e o que fazer. Temos de estar unidos e falar bastante, porque uma boa comunicação às vezes faz toda a diferença”, disse Bruno Cabrita, eletricista de profissão, que comentou ainda a dificuldade em conciliar a pesca desportiva com o trabalho e a vida pessoal: “É complicado articular porque praticamente só temos o fim-de-semana para treinar e participar nas provas. A família sai prejudicada, mas continua a ser um apoio.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -