26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuase 140 jovens estrangeiros escolhem IPS

Quase 140 jovens estrangeiros escolhem IPS

Na segunda-feira começa a Semana da Integração promovida pelo Instituto Politécnico de Setúbal aos estudantes estrangeiros. São 17 e vêm de 16 países

 

- PUB -

A partir de segunda-feira 137 novos estudantes estrangeiros chegam ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 1.º semestre de 2019/2020, ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

Ao todo são 16 os países de nacionalidade destes jovens, do Brasil à Turquia e continente europeu, que vêm por um período de mobilidade de estudos, mas também para realizar estágios e projectos, quer no IPS, quer em entidades parceiras na região.

A sessão de acolhimento dos alunos está agendada para as 16h00, no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e marca o arranque para a habitual Semana de Integração, através de um programa de atividades de natureza cultural, desportiva e social que dará a conhecer aos recém-chegados alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região.

- PUB -

Para segunda-feira está também marcada uma reunião especial de acolhimento do MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados à cidade. Para o dia seguinte estão marcadas visitas aos três castelos da região que terminará em Sesimbra junto à praia.

O dia de quarta-feira será todo ele dedicado a Troia e às suas praias de areia branca e, na quinta-feira, o programa prevê a participação num conjunto de actividades desportivas aquáticas à escolha – surf, stand-up paddle ou canoagem – na praia da Lagoa de Albufeira, também em Sesimbra.

Para encerrar desta semana, o IPS volta repete na sexta-feira, pelas 17h00, junto à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), a já tradicional Sunset Party, uma oportunidade de aprofundar contactos com os novos colegas e também de apreciar os pratos típicos da gastronomia de 19 países diferentes, incluindo Portugal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -