26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCasa da Baía recebe seminário sobre dor dos animais de companhia

Casa da Baía recebe seminário sobre dor dos animais de companhia

A Anestesiologia Veterinária vai estar em debate entre profissionais da área. Trata-se de um seminário que aborda a componente associada ao reconhecimento e à abordagem dos tipos de dor dos animais de companhia e a segurança nos procedimentos anestésicos

 

- PUB -

A Casa da Baía, em Setúbal, vai receber um seminário sobre anestesia veterinária exclusivamente dedicado a profissionais da área. A iniciativa SAVE 2019 – Seminários em Anestesiologia Veterinária, está marcada para 5 de Outubro, e tem como objectivo a formação na área de anestesiologia veterinária de grupos de médicos e enfermeiros veterinários, assim como de estudantes de medicina e enfermagem veterinária.

Voltado exclusivamente para a comunidade académica e profissionais, o SAVE 2019 assenta na temática “Dor em Animais de Companhia” e aborda a componente associada ao reconhecimento e à abordagem dos tipos de dor  destes animais e a segurança nos procedimentos anestésicos, concretamente a anestesia locorregional.

A conferência conta com a presença de formadores que abordam áreas pilar das anestesias locorregionais, como a anatomia e farmacologia, e a discussão das técnicas mais comuns na prática clínica.

- PUB -

O primeiro painel do encontro, dedicado à temática “Pain in small animals: understanding mechanisms and multimodal approaches”, decorre entre as 09h45 e as 10h45, com a intervenção do especialista europeu em anestesia e analgesia veterinária, Jaime Viscasillas.

O segundo período de intervenção, às 11h30, é conduzido pela médica veterinária e professora da Universidade de Évora Catarina Lavrador, que aborda o tema “Fármacos anestésicos e analgésicos mais utilizados na anestesia locorregional”.

Entre as 12h15 e as 13h00 o foco do seminário centra-se no “Pragmatismo da anatomia por detrás da anestesia locorregional”, numa apresentação conduzida por David Ferreira, veterinário, professor na Universidade de Évora e fundador da Associação Ciprestes.

- PUB -

No período da tarde, o SAVE 2019 Setúbal arranca às 15h00 e inclui os painéis “Most commonly used basic nerve blocks in small animals” e “Advanced techniques of locoregional anaesthesia and other uses of local blocks”, todos conduzidos pelo especialista Jaime Viscasillas.

Entre as 18h30 e as 19h00 decorre um momento de discussão com a participação dos oradores, seguindo-se a conclusão dos trabalhos.

A conferência SAVE 2019 Setúbal – Dor em Animais de Companhia termina às 19h15 com um sunset networking na Casa da Baía.

A iniciativa SAVE 2019 – Seminários em Anestesiologia Veterinária é organizada pela Associação Ciprestes, com vários apoios, entre eles, a Câmara Municipal de Setúbal.

A Associação Ciprestes nasceu com o objectivo da promoção, divulgação e esclarecimento de informação na área da medicina veterinária, junto de profissionais da área e da população em geral.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -