19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJerónimo renova confiança da CDU em bom resultado sem olhar a sondagens

Jerónimo renova confiança da CDU em bom resultado sem olhar a sondagens

Líder comunista diz que caminho não é fácil como a Avenida Luísa Tódi, mas mostra optimismo

 

- PUB -

O secretário-geral do PCP reiterou ontem a confiança num bom resultado da CDU nas eleições legislativas de domingo, numa “arruada” matinal pelas ruas do Barreiro, desdenhando sondagens porque prefere o contacto com as pessoas na via pública.

“Mantém-se a confiança porque é uma campanha que tem vindo em crescendo, com participação, entusiasmo e confiança. Vamos aguardar a decisão do povo português, com a confiança de que a CDU tem a perspetiva de se reforçar para os combates tão difíceis que aí vêm”, disse Jerónimo de Sousa.

Sobre a possibilidade de o PCP poder vir a ser apoio parlamentar suficiente para o PS voltar a formar Governo, o líder comunista não se quis comprometer.

- PUB -

“Essas contas apressadas, geralmente, dão mau resultado. Andamos a fazer sondagens todos os dias no contacto direto com os eleitores, com as pessoas. O sentimento que tenho e os meus camaradas me transmitem nesta campanha de âmbito nacional é de grande confiança, com uma aceitação muito grande, o reconhecimento pelo papel que a CDU teve nestes quatro anos. São elementos que nos dão confiança, é esta a nossa sondagem”, afirmou.

Jerónimo de Sousa reconheceu que “nem sempre” a “mensagem passa, mas, ao longo da vida de quase 100 anos de história do partido, nunca houve “uma vida fácil”.

“Lembro-me de campanhas anteriores em que a acusação que faziam era a de que o PCP era um partido de protesto, agora é de construção, de intervenção. Essas afirmações de António Costa só as entendo tendo em conta a atitude, o posicionamento, as propostas construtivas que assumimos durante este tempo, demarcando-nos, criticando e divergindo do PS em relação a matérias de fundo. Mas tem sido este papel que acaba por levar ao reconhecimento, já não digo de António Costa, mas de muitos milhares de portugueses”, continuou, questionado sobre os elogios do primeiro-ministro aos comunistas.

- PUB -

Em relação à sua continuidade à frente do PCP, inquirido sobre se esta seria a sua última grande campanha eleitoral nacional, uma vez que pode vir a abdicar da liderança no próximo Congresso Nacional do final do ano de 2020, o secretário-geral comunista também foi evasivo.

“A questão não está colocada, nem por mim nem pelos meus camaradas. Agora é andar para a frente nesta campanha”, concluiu.

Lusa

 

Último grande comício em setúbal antes das eleições encheu Fórum Luísa Todi

Dores Meira malha no PSD e no PS e garante que Câmara tenta parar as dragagens se for houver problemas

No comício de quarta-feira em Setúbal, que encheu o Fórum Luísa Todi, incluindo o balcão, a presidente da Câmara de Setúbal, com a mais vigorosa intervenção da noite, apontou baterias a PSD e PS, por esta ordem, a propósito das dragagens.

“Vimos nestes últimos dias o candidato do PSD pelo nosso distrito fazer com descarada e vergonhosa colagem a movimentos de cidadãos que saíram à rua para, com toda a naturalidade e legitimidade, protestar contra as dragagens. Estranhamente, esqueceu o PSD quem foi o pai da obra. Mas o mesmo acontece com o PS, camaradas e amigos, porque se um é o pai da obra, o Partido Socialista é a mãe.”, atirou Dores Meira.

A autarca acrescentou que o “filho enjeitado” por PSD e PS, o investimento no Porto de Setúbal, foi “concebido para desenvolver a região” e assegurou que se não houver “todas as garantias de respeito pelo rio e pelos pescadores” e se a APSS “não cumprir todas as exigências ambientais”, o município tudo fará para “se necessário, parar estas dragagens”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -