28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCaminhadas de S. Sebastião comemoram cinco anos e juntam 80 participantes na...

Caminhadas de S. Sebastião comemoram cinco anos e juntam 80 participantes na última etapa deste ano

Presidente da Junta assumiu intenção de disponibilizar transporte para os participantes das corridas das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama do próximo ano

 

- PUB -

Mais de 80 pessoas participaram, no passado dia 29, no 25.º e último passeio deste ano do programa “Caminhadas de S. Sebastião”, que assinalou nesta data cinco anos de existência, lançado que foi pela junta de freguesia local em parceria com a Associação Lebres do Sado.

Antes do início da caminhada, o presidente da autarquia, Nuno Costa, que viria a integrar o grupo de participantes, realçou o trabalho conjunto desenvolvido com a associação, lembrando que o projecto “tem permitido oferecer à população um programa de caminhadas guiadas e previamente preparadas por quem sabe e conhece o território”. Ao mesmo tempo, o autarca ofereceu uma placa de vidro inscrita a Paulo Mota, presidente da Lebres do Sado, fazendo votos de que a parceria se mantenha.

Nuno Costa apontou ainda os objectivos da actividade, inserida no projecto “São Sebastião Mexe Comigo”: promover hábitos de vida saudáveis, fomentar o respeito pela natureza e a sua preservação, assim como dar a conhecer o património natural da região. Paralelamente, revelou que a Junta de S. Sebastião tem a intenção de disponibilizar transporte para os participantes das corridas das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, em Lisboa, durante o próximo ano.

- PUB -

Os participantes na 25.ª Caminhada de S. Sebastião trilharam cerca de 10 quilómetros junto à Reserva Natural do Estuário do Sado. O arraque do passeio foi dado às 9h00 e apresentou como itinerário a Rua Principal das Praias do Sado, seguindo junto à zona de sapal e cruzando depois em direcção à fábrica de pasta de papel, terminando no Parque de Merendas da Ceol – local público com mesas de piquenique e com um observatório de aves, próximo dos estaleiros navais.

As Caminhdas de S. Sebastião estarão de regresso a partir de Abril ou Maio do próximo ano.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -