19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDois dias dedicados à mobilidade de alunos

Dois dias dedicados à mobilidade de alunos

O Programa Erasmus+ é uma iniciativa europeia que permite a partilha de experiências, a formação e a valorização dos benefícios do Ensino Profissional

 

- PUB -

A Escola Profissional de Setúbal recebe amanhã e sexta-feira, nas suas instalações, o “Erasmus Days”, um evento que tem como objectivo divulgar e ampliar o conhecimento dos Programas Erasmus+ a nível europeu.

Trata-se de disseminar experiências de mobilidade através de sessões de informação e partilha destes programas para os alunos e encarregados de educação, assim como para quem quiser estar a par deste modelo para a internacionalização de jovens. A divulgação do Erasmus+ recorre ainda exposição de fotografias, cartazes com testemunhos das vivências proporcionadas pelas mobilidades.

O Programa Erasmus+, no sector do Ensino e Formação Profissional, é uma iniciativa europeia que permite a partilha de experiências, a formação e a valorização dos benefícios do Ensino Profissional, numa dinâmica que envolve toda a comunidade escolar, mais concretamente alunos, recém-diplomados e pessoal.

- PUB -

A Escola Profissional de Setúbal é uma entidade de ensino e formação profissional com cerca de 30 anos de existência que tem participado em projectos europeus, praticamente desde o seu início.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -