24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFormandos aprendem ao vivo no Porto de Setúbal

Formandos aprendem ao vivo no Porto de Setúbal

As aulas são práticas e teóricas e aproveitam o decorrer das várias operações de trabalho executados no Porto de Setúbal para transmitirem conhecimentos aos formandos

 

- PUB -

Vários formandos do curso de Especialização em Gestão Portuária da Fernave estiveram no Porto de Setúbal para uma aula prática, para aprenderem os procedimentos de entrada e saída de navios. A visita passou pelo VTS e também lhes permitiu o contacto com a complexidade do dia-a-dia dos terminais. A aula prática não deixou nenhum terminal de parte e todos foram visitados: Multiusos 1 e 2, Tersado e Sadoport, respectivamente, e Terminal Ro-Ro Coelho da Mota.

Além das “aulas” práticas no terreno, também houve a parte teórica, no auditório da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), onde teve lugar a apresentação detalhada da importância do Porto de Setúbal para a cidade e para a região, do seu “papel vital enquanto plataforma logística de excelência e da ambição de crescimento para continuar a ser um dos
maiores parceiros económicos das comunidades locais e portuárias”, refere a APSS em comunicado.

O Curso destina-se a Gestores, Quadros Técnicos e restantes Profissionais, com experiência, em empresas ligadas ao transporte marítimo e actividades portuárias, que pretendam aprofundar e consolidar os seus conhecimentos ao nível da gestão portuária e sua envolvente.

- PUB -

Na formação são abordados temas relacionados com a Estratégia Portuária e Modelos de Gestão, Planeamento e Infraestruturas Portuárias, Logística e Intermodalidade nos Portos, Direito Marítimo, Portuário e Sistemas Tarifários e Segurança Marítima e Portuária. Terminada a formação os participantes ganham competências e capacidade para assumir maiores responsabilidades nas suas atividades profissionais.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -