26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFormandos aprendem ao vivo no Porto de Setúbal

Formandos aprendem ao vivo no Porto de Setúbal

As aulas são práticas e teóricas e aproveitam o decorrer das várias operações de trabalho executados no Porto de Setúbal para transmitirem conhecimentos aos formandos

 

- PUB -

Vários formandos do curso de Especialização em Gestão Portuária da Fernave estiveram no Porto de Setúbal para uma aula prática, para aprenderem os procedimentos de entrada e saída de navios. A visita passou pelo VTS e também lhes permitiu o contacto com a complexidade do dia-a-dia dos terminais. A aula prática não deixou nenhum terminal de parte e todos foram visitados: Multiusos 1 e 2, Tersado e Sadoport, respectivamente, e Terminal Ro-Ro Coelho da Mota.

Além das “aulas” práticas no terreno, também houve a parte teórica, no auditório da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), onde teve lugar a apresentação detalhada da importância do Porto de Setúbal para a cidade e para a região, do seu “papel vital enquanto plataforma logística de excelência e da ambição de crescimento para continuar a ser um dos
maiores parceiros económicos das comunidades locais e portuárias”, refere a APSS em comunicado.

O Curso destina-se a Gestores, Quadros Técnicos e restantes Profissionais, com experiência, em empresas ligadas ao transporte marítimo e actividades portuárias, que pretendam aprofundar e consolidar os seus conhecimentos ao nível da gestão portuária e sua envolvente.

- PUB -

Na formação são abordados temas relacionados com a Estratégia Portuária e Modelos de Gestão, Planeamento e Infraestruturas Portuárias, Logística e Intermodalidade nos Portos, Direito Marítimo, Portuário e Sistemas Tarifários e Segurança Marítima e Portuária. Terminada a formação os participantes ganham competências e capacidade para assumir maiores responsabilidades nas suas atividades profissionais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -