29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVinhos de Setúbal reforçam presença a bordo da TAP

Vinhos de Setúbal reforçam presença a bordo da TAP

Quatro adegas da região vão ter alguns dos seus vinhos a bordo dos aviões da TAP, em rotas de médio e longo curso, no âmbito do projecto TAP Wine Experience. Os vinhos podem chegar a 4 milhões de passageiros

 

- PUB -

Os vinhos da Adega de Palmela, da Casa Ermelinda Freitas, da Quinta da Bacalhôa e da Quinta Brejinho da Costa vão reforçar a sua presença a bordo dos aviões da TAP, fruto de uma parceria celebrada entre a Comissão Vitivinícola Regional de Península de Setúbal (CVRPS) e a transportadora área nacional, ao abrigo do programa TAP Wine Experience. A iniciativa já “descolou” e permitirá dar a conhecer os vinhos destas empresas a 4 milhões de passageiros, até ao final de Fevereiro de 2020.

“Estamos muito contentes com esta parceria. O nosso objectivo é promover os vinhos portugueses, neste caso os vinhos da região de Setúbal, dando possibilidade aos nossos passageiros de experimentar os vinhos num momento a bordo do avião”, afirmou Joel Fragata, gestor de produto inflight da TAP, na cerimónia de apresentação da parceria com a CVRPS, na Casa da Baía.

A Casa Ermelinda Freitas, sediada em Fernando Pó (concelho de Palmela), vai ter os seus vinhos Dona Ermelinda Tinto e Dona Ermelinda Branco a bordo da classe económica da TAP nas rotas de Angola, EUA e Brasil. Quem viajar para o Rio de Janeiro e São Paulo terá também à disposição os vinhos Quinta Brejinho da Costa Selection Rosé, Quinta Brejinho da Costa Selection Branco e Quinta Brejinho da Costa Reserva Tinto.

- PUB -

Já a Quinta da Bacalhôa, sediada em Azeitão, terá o vinho Quinta da Bacalhôa Tinto representado na classe executiva das rotas da TAP para Angola, Brasil e, em Portugal, Madeira e Açores. Na classe económica das rotas da Bélgica, Holanda e Portugal (Madeira e Açores) estão disponíveis os vinhos Serras de Azeitão Tinto e Serras de Azeitão Branco.

O vinhos da Adega de Palmela encontram-se divididos entre a classe económica e executiva e são os vinhos Villa Palma Reserva Tinto, Villa Palma Reserva Branco, Chafariz Dona Maria Tinto e Villa Palma Branco. A bordo dos aviões da TAP existem já 700 tripulantes com formação específica para aconselhar os clientes, apresentando os vinhos tendo em conta as suas castas e características.

Esta não é, porém, a primeira vez que os vinhos de produtores da Península de Setúbal marcam presença a bordo dos aviões da TAP. Desde o lançamento da experiência TAP Wine Experience, em 2016, que há vinhos da região entre as sugestões de bebidas da companhia, e desde 2017 inclusive moscatel de Setúbal e vinhos rosés. A TAP pondera alargar esta parceria a mais comissões vitivinícolas regionais, no futuro.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -