25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalGNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material

GNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material [com vídeo]

Os principais alvos eram postos de abastecimento, estabelecimentos de restauração e bebidas, stands de automóveis, armazéns de venda, e ainda furtos em residências

 

- PUB -

Foram detidos pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR cinco homens com idades entre os 18 e 34 anos, pela prática de crimes de roubo, dano e furto qualificado nos distritos de Setúbal, Lisboa, Faro, Bragança e Santarém.
´
A investigação durava há aproximadamente seis meses e as autoridades, através do Núcleo de Investigação Criminal da Secção de Informações e Investigação Criminal de Setúbal, apurou a existência de uma rede que praticava de forma recorrente os referidos crimes.

Os principais alvos eram postos de abastecimento, estabelecimentos de restauração e bebidas, stands de automóveis, armazéns de venda, e ainda furtos em residência.

- PUB -

 

 

O material roubado está avaliado em cerca de 450 mil euros e os danos em cerca de 10 mil. Na operação foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliária e cinco de detenção.

- PUB -

Foram apreendidas peças de vestuário que eram usadas nos crimes, chaves-mestras, de residências e comandos de garagem, três telemóveis, três motas, uma caçadeira e uma pistola, e ainda cerca de 4 mil euros em dinheiro.

Os detidos permanecem nas instalações da GNR, e são hoje, 19 de fevereiro, presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

A operação contou com ainda com o apoio e reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, dos Destacamentos Territoriais de Almada e Grândola, do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 70 efectivos. Contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -