18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalGNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material

GNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material [com vídeo]

Os principais alvos eram postos de abastecimento, estabelecimentos de restauração e bebidas, stands de automóveis, armazéns de venda, e ainda furtos em residências

 

- PUB -

Foram detidos pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR cinco homens com idades entre os 18 e 34 anos, pela prática de crimes de roubo, dano e furto qualificado nos distritos de Setúbal, Lisboa, Faro, Bragança e Santarém.
´
A investigação durava há aproximadamente seis meses e as autoridades, através do Núcleo de Investigação Criminal da Secção de Informações e Investigação Criminal de Setúbal, apurou a existência de uma rede que praticava de forma recorrente os referidos crimes.

Os principais alvos eram postos de abastecimento, estabelecimentos de restauração e bebidas, stands de automóveis, armazéns de venda, e ainda furtos em residência.

- PUB -

 

 

O material roubado está avaliado em cerca de 450 mil euros e os danos em cerca de 10 mil. Na operação foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliária e cinco de detenção.

- PUB -

Foram apreendidas peças de vestuário que eram usadas nos crimes, chaves-mestras, de residências e comandos de garagem, três telemóveis, três motas, uma caçadeira e uma pistola, e ainda cerca de 4 mil euros em dinheiro.

Os detidos permanecem nas instalações da GNR, e são hoje, 19 de fevereiro, presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

A operação contou com ainda com o apoio e reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, dos Destacamentos Territoriais de Almada e Grândola, do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 70 efectivos. Contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -