16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJunta de S. Sebastião termina obra pública na Terroa

Junta de S. Sebastião termina obra pública na Terroa

Trabalhos incluíram a repavimentação da avenida, pintura de canteiros e ainda a colocação de novas plantas

A Junta de Freguesia de S. Sebastião, em Setúbal, concluiu a pavimentação da Avenida Soeiro Pereira Gomes, uma intervenção que permitiu beneficiar a mobilidade naquela artéria, na zona entre os bairros 1º de Maio e Terroa.

- PUB -

Foram trabalhos de reabilitação, inseridos no objectivo do executivo para beneficiar a mobilidade no espaço público. Quanto à calendarização da obra, a intervenção teve início em Dezembro com a retirada do piso betuminoso que se encontrava “já muito degradado”, refere nota de imprensa da Junta, tendo a mesma sido seguida da colocação de pavê, numa extensão de cerca de 130 metros, sensivelmente entre o número 60 A daquela artéria e a interseção com a Rua Serra de São Luís.

Refere ainda o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião que, além da pavimentação em pavê, a obra incluiu a eliminação de uma escadaria junto ao número 84 desta avenida, que deu lugar à colocação de uma rampa, fazendo a ligação entre o acesso às habitações e o requalificado pavimento junto à Rua Serra de São Luís.

Intervenção contra insectos

- PUB -

A obra incluiu ainda a recuperação e pintura dos canteiros, assim como a plantação de novas espécies de plantas estas entre outras das intervenções concretizadas, “indo ao encontro das solicitações dos moradores que sofriam incómodos nos períodos mais quentes do ano, devido à proliferação de insetos que as anteriores plantas atraíam”, refere o presidente do executivo da Junta, Nuno Costa.

A execução desta obra vem no seguimento da “análise que realizámos às necessidades do território, tendo considerado a pavimentação daquela artéria como prioritária”, refere o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, adiantando que “esta é apenas uma primeira intervenção de um conjunto de requalificações que vamos realizar, progressivamente, na zona da Terroa, com o objetivo de melhorar a mobilidade no território”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -