25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCostureiras das marchas populares fazem material para o Hospital de Setúbal

Costureiras das marchas populares fazem material para o Hospital de Setúbal

Iniciativa fornece Hospital de Setúbal, que deu o material, com máscaras e botas próprias para os profissionais

 

- PUB -

Uma iniciativa “sem protagonismos”. É assim que se assume o grupo de voluntários, do qual fazem parte duas costureiras das marchas populares setubalenses que estão a produzir máscaras e botas adequadas para os profissionais de saúde do Hospital S. Bernardo, a mãos com a pandemia do Covid-19.

A ideia veio mesmo de uma das costureiras, como disse um dos responsáveis da iniciativa, Bruno Frazão, a O Setubalense. “Somos uma equipa das marchas e este ano estamos a preparar as mesmas. Em conversa uma das costureiras teve a ideia de fazer material necessário ao hospital”, explicou.

Depois, a cadeia de informação funcionou de forma célere e normal. Da Câmara Municipal de Setúbal à Protecção Civil até chegar ao hospital, que cedeu o tecido especial antimicrobiano a Antónia Nascimento e Cecília Candeias, para costurar, e a Carlos Nascimento, que ajuda no corte.

- PUB -

“Só havia um problema, que era ter o material correcto. Pedimos ao hospital, que forneceu. Já entregámos 100 botas e agora vamos começar as máscaras, só faltam alguns detalhes”, acrescentou.

Objectivos, no entanto, não há, a não ser “querer mesmo ajudar”.

“Vamos trabalhar conforme o material fornecido. Já fizemos alguns contactos a ver se conseguimos adquirir. Estamos só à espera de uma amostra para ver se coincide com o que precisamos. E enquanto o hospital der material, faremos. Temos material para 200 máscaras”, disse o responsável pela marcha do Grupo Desportivo Independente, com o qual as duas costureiras colaboram, além do Clube Recreativo Palhavã.

- PUB -

O Covid-19 não deixa ninguém indiferente e vão surgindo assim várias iniciativas que pretendem apetrechar e adequar os profissionais de saúde, e não só, ao actual contexto, para que todos estejam em segurança.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -