27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDistrito já tem 225 infectados com Seixal e Almada na frente

Distrito já tem 225 infectados com Seixal e Almada na frente

Casos cresceram em 8 concelhos da região. Sines passou a entrar nas contas e Setúbal acusou mais 5

 

- PUB -

São 217 os casos confirmados de Covid-19 pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) no Distrito de Setúbal. Um aumento de 32 casos e sem contabilizar os seis positivos que o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, anunciou hoje, nem os números de Alcácer do Sal, o que perfaz um total de 225 infectados na região.

De acordo com a actualização diária da DGS, com dados publicados este domingo e que reportam até à meia-noite de sábado, os casos positivos aumentaram em oito dos 13 concelhos do distrito sadino, com a curiosidade de em dois deles ter sido registada uma diminuição (Grândola e Barreiro), para a qual fonte da DGS diz não haver ainda explicação.

“Já sabíamos que situações destas iam ocorrer, mas os dados são transmitidos pelas administrações regionais de saúde”, admitiu a mesma fonte a O SETUBALENSE.

- PUB -

O Seixal, com 66 casos confirmados, continua a ser o concelho com maior número de infectados (+7 do que na véspera), logo seguido de Almada com 64 (+11).

Setúbal apresenta agora 20 casos (+5), Barreiro surge na lista com menos um do que o revelado na véspera (17 infectados). Logo atrás vem Moita com 12 (+2), Montijo com 11 (+2), Sesimbra com 10 (+3), Palmela com 7 (+2) e Sines (que entra na listagem pela primeira vez com 4 casos). Alcochete mantém 3 casos, o mesmo número que Grândola apresenta agora (-3 do que na véspera).

A este total de 217 casos divulgados pela DGS há ainda a juntar os seis positivos em Santiago do Cacém (+3 do que os revelados na véspera também pelo presidente da autarquia), além de 2 outros que terão sido confirmados em Alcácer do Sal (a DGS não revela menos de 3 casos). Odemira , no litoral alentejano, também terá já referenciado um caso positivo, mas não entra nas contas do Distrito de Setúbal.

- PUB -

O total na região ascenderá assim a 225 casos. No mínimo, até porque os dados apurados pela DGS por concelho reportam somente a 75% dos casos confirmados.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, com 28 mortos (+1) e 17 recuperados, apresenta 1 478 casos positivos (+191) e continua a ser a segunda do país com mais infectados, sendo que o distrito de Setúbal representa 15,2% deste total.

Mais 19 mortos

Em termos globais, ainda segundo a DGS, Portugal registou 119 mortos (+19 do que na véspera). O número de casos confirmados cresceu para 5 962 (+792). Destes estão hospitalizados 486 (+68), 138 dos quais nos cuidados intensivos (+49). Mantêm-se ainda os 43 casos já recuperados. Em vigilância médica estão 17 785 (-2 142) pessoas, sendo que 5 508 esperam o resultado do teste.
Os casos suspeitos aumentaram para 38 042.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -