26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal: Acção de fiscalização da PSP bem recebida pelos automobilistas

Setúbal: Acção de fiscalização da PSP bem recebida pelos automobilistas

Operação pedagógica recebeu rasgados elogios de condutores e transeuntes

Pouco passava das 15h00 desta tarde quando, quase de forma espontânea, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal montou uma acção de fiscalização aos automobilistas que transitavam na Avenida Luísa Todi no sentido norte-sul, junto ao Pingo Doce.

- PUB -

Ao todo estiveram envolvidos nesta acção três viaturas e perto de uma dezena de agentes da divisão de trânsito da PSP de Setúbal. A O SETUBALENSE a PSP disse tratar-se de “uma acção, essencialmente, de sensibilização para informar os condutores sobre as limitações impostas à circulação no âmbito do estado de emergência decretado pela crise da covid-19”. A trabalhar e de/ou para o trabalho foram as respostas maioritariamente ouvidas.

Para os que podiam não ter uma justificação válida para o facto de estarem a circular, o conselho nesta altura foi o mesmo; “fique em casa, saia só em caso de necessidade”.
Em condições normais uma operação de fiscalização por parte das autoridades é vista, regra geral, como um pequeno incómodo. Desta vez os condutores com quem falámos, após terem sido abordados pela PSP, estavam visivelmente satisfeitos: “Acho muito bem feito. Eu estou em serviço, caso contrário estaria em casa”, disse-nos Armindo Silva, morador no Monte Belo. Carlos Silva também visivelmente agradado com a situação, pedia mesmo aos agentes para tirar fotografias.” Isto é para mostrar que em Setúbal não estamos parados. Aqui somos responsáveis. Se dependesse de nós isto resolvia-se rapidamente”.

- PUB -

De quem assistiu, com o saco de compras na mão, ou daqueles que se dirigiam para o supermercado, a PSP também obteve aprovação para esta iniciativa.”Deviam fazer isto todos os dias, aqui e em todo o lado para ver se as pessoas aprendem que não devem andar na rua”, dizia em alto e bom som, Elvira Maria, residente na zona.

Este tipo de operação, segundo apurámos, pode vir a acontecer em qualquer ponto da cidade a qualquer hora sem aviso prévio durante o período em que durar este estado de emergência.

Por Luís Bandadas

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -