25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAldeia da Piedade recebe nova rede de saneamento e de abastecimento de...

Aldeia da Piedade recebe nova rede de saneamento e de abastecimento de água

Prolongamento da rede de saneamento vai eliminar um conjunto de fossas sépticas e benefícios ambientais

- PUB -

 

Um aglomerado habitacional da Aldeia da Piedade, em Azeitão, está a receber um conjunto de infra-estruturas urbanas que se “traduzem na melhoria da qualidade de vida da população local”, valoriza a Câmara Municipal de Setúbal, responsável pela obra.

Esta intervenção que corresponde a um investimento superior a 90 mil euros, vai incidir nas ruas Celestino Cachão e da Vitória, com a criação de novos troços da rede de drenagem de águas residuais domésticas e a renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

- PUB -

A decorrer desde o início de Abril, a obra contempla a construção de mais de 700 metros de novos colectores domésticos, câmaras de visita e a execução de ramais domiciliários nas edificações existentes naqueles arruamentos.

Segundo a autarquia, o prolongamento desta rede de saneamento vai resultar na eliminação de um conjunto de fossas sépticas, o que se traduz em “benefícios ambientais e num melhor serviço público prestado àquela população”.

Esta operação, inclui ainda a beneficiação da rede de distribuição de água, neste caso com a instalação de mais mil metros de novas tubagens e execução de ramais domiciliários.

- PUB -

Este investimento enquadra-se no conjunto de requalificações que a autarquia tem vindo a implementar na Aldeia da Piedade, tanto por empreitada como por administração directa, com vista ao “reforço da qualidade de vida urbana”.

Neste caso, trata-se ainda de uma intervenção sinalizada na última edição do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que tem levado o executivo camarário a percorrer o território para a identificação de necessidades.

O prazo para a conclusão dos trabalhos, previsto para o terceiro semestre, dependerá da evolução da crise pandémica do coronavírus Covid-19.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -