Aldeia da Piedade recebe nova rede de saneamento e de abastecimento de água

28
visualizações

Prolongamento da rede de saneamento vai eliminar um conjunto de fossas sépticas e benefícios ambientais

- Pub -

 

Um aglomerado habitacional da Aldeia da Piedade, em Azeitão, está a receber um conjunto de infra-estruturas urbanas que se “traduzem na melhoria da qualidade de vida da população local”, valoriza a Câmara Municipal de Setúbal, responsável pela obra.

Esta intervenção que corresponde a um investimento superior a 90 mil euros, vai incidir nas ruas Celestino Cachão e da Vitória, com a criação de novos troços da rede de drenagem de águas residuais domésticas e a renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

A decorrer desde o início de Abril, a obra contempla a construção de mais de 700 metros de novos colectores domésticos, câmaras de visita e a execução de ramais domiciliários nas edificações existentes naqueles arruamentos.

Segundo a autarquia, o prolongamento desta rede de saneamento vai resultar na eliminação de um conjunto de fossas sépticas, o que se traduz em “benefícios ambientais e num melhor serviço público prestado àquela população”.

Esta operação, inclui ainda a beneficiação da rede de distribuição de água, neste caso com a instalação de mais mil metros de novas tubagens e execução de ramais domiciliários.

Este investimento enquadra-se no conjunto de requalificações que a autarquia tem vindo a implementar na Aldeia da Piedade, tanto por empreitada como por administração directa, com vista ao “reforço da qualidade de vida urbana”.

Neste caso, trata-se ainda de uma intervenção sinalizada na última edição do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que tem levado o executivo camarário a percorrer o território para a identificação de necessidades.

O prazo para a conclusão dos trabalhos, previsto para o terceiro semestre, dependerá da evolução da crise pandémica do coronavírus Covid-19.

 

Comentários

- Pub -