29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAldeia da Piedade recebe nova rede de saneamento e de abastecimento de...

Aldeia da Piedade recebe nova rede de saneamento e de abastecimento de água

Prolongamento da rede de saneamento vai eliminar um conjunto de fossas sépticas e benefícios ambientais

- PUB -

 

Um aglomerado habitacional da Aldeia da Piedade, em Azeitão, está a receber um conjunto de infra-estruturas urbanas que se “traduzem na melhoria da qualidade de vida da população local”, valoriza a Câmara Municipal de Setúbal, responsável pela obra.

Esta intervenção que corresponde a um investimento superior a 90 mil euros, vai incidir nas ruas Celestino Cachão e da Vitória, com a criação de novos troços da rede de drenagem de águas residuais domésticas e a renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

- PUB -

A decorrer desde o início de Abril, a obra contempla a construção de mais de 700 metros de novos colectores domésticos, câmaras de visita e a execução de ramais domiciliários nas edificações existentes naqueles arruamentos.

Segundo a autarquia, o prolongamento desta rede de saneamento vai resultar na eliminação de um conjunto de fossas sépticas, o que se traduz em “benefícios ambientais e num melhor serviço público prestado àquela população”.

Esta operação, inclui ainda a beneficiação da rede de distribuição de água, neste caso com a instalação de mais mil metros de novas tubagens e execução de ramais domiciliários.

- PUB -

Este investimento enquadra-se no conjunto de requalificações que a autarquia tem vindo a implementar na Aldeia da Piedade, tanto por empreitada como por administração directa, com vista ao “reforço da qualidade de vida urbana”.

Neste caso, trata-se ainda de uma intervenção sinalizada na última edição do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que tem levado o executivo camarário a percorrer o território para a identificação de necessidades.

O prazo para a conclusão dos trabalhos, previsto para o terceiro semestre, dependerá da evolução da crise pandémica do coronavírus Covid-19.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -