20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19 : casos no distrito aumentam depois de aparente estabilização

Covid-19 : casos no distrito aumentam depois de aparente estabilização

Com 595 casos confirmados, o dia 16 de Abril voltou a representar um momento de subida na incidência da Covid-19 no distrito de Setúbal

Depois de dois dias com os mesmo numero de infectados o distrito de Setúbal volta a ter uma subida significativa com mais 24 casos.

- PUB -

No relatório de situação diário da Direcção-Geral da Saúde (DGS), Almada continua a ser o concelho com mais casos positivos do novo coronavírus, com 149 casos (+ 4 que no dia anterior). Segue-se o Seixal com 134 (+5), o Barreiro com 80 (+4) e Setúbal com 60 (apenas +1 que no dia anterior).

O concelho da Moita tem mais dos casos, totalizando por agora 56 infectados, e começa a apresentar ruptura nos recursos disponíveis. Segundo o presidente da União das Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Fialho Cavaco, o município “está a entrar no limite”, tanto a nível de profissionais como “no limite de recursos”.

“Até aqui temos respondido e a ajuda não tem faltado. Mas a verdade é que cada concelho, no aspecto social e nas respostas imediatas, se encontra sozinho. E os apoios do Governo às Instituições Particulares de Solidariedade Social, autarquias e bombeiros ou não existem ou são poucos”, afirma o autarca.

- PUB -

Litoral alentejano estabiliza casos

No restante território do distrito, o Montijo tem 40 pessoas infectadas (+1) e Alcochete tem 11 (+1). Sesimbra apresenta 19 casos (+3) e Palmela tem 18 (+2).

No litoral alentejano apenas Santiago do Cacém somou mais um caso, passando a 12 infectados confirmados pela DGS. Grândola, Alcácer do Sal e Sines são os únicos concelhos do distrito a manter estabilização, apresentando 7, 5 e 4 casos, respectivamente, durante três dias consecutivos.

- PUB -

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a segunda mais afectada no país, com 4 237 casos confirmados e 115 óbitos.

Em todo o país confirmam-se 18841 casos, com 493 recuperados e 629 óbitos. Aguardam resultado laboratorial 3910 pessoas que realizaram testes à Covid-19.

Ana Martins Ventura e Maria Carolina Coelho

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -