26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJunta de Freguesia do Sado distribui alimentos a quem mais precisa

Junta de Freguesia do Sado distribui alimentos a quem mais precisa

Quem não pode sair de casa ou está em fragilidade económica tem sido ‘acarinhado’ pelo poder local

 

- PUB -

A Junta de Freguesia do Sado, em conjunto com a Protecção Civil Municipal, Câmara de Setúbal e voluntários, tem vindo a prestar apoio à população tanto na distribuição de alimentos como no acesso a serviços públicos.

Para saber quem precisa, diz o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Véstias, que até agora, foram contactadas “mais de 250 pessoas” desta localidade, de tipologia rural e industrial do concelho.

Para já, foram entregues pela Junta de Freguesia quatro cabazes com alimentos a outras tantas famílias, oferecidos pela Câmara Municipal. Ao mesmo tempo, a equipa na linha da frente neste combate à pandemia já se meteu a caminho para fazer compras a algumas pessoas da Freguesia, assim como proporcionar, por exemplo, o pagamento de serviços, como de água e electricidade.

- PUB -

“Quem não pode sair de casa entrega as facturas dos serviços que têm de pagar, e alguém da nossa equipa de apoio desloca-se para efectuar esse pagamento”, diz Manuel Véstias.

O mesmo acontece quando a população que mais tem de se proteger em casa necessita de compras de mercearia, talho ou mesmo de medicamentos. Aliás, lembra o presidente da Freguesia do Sado que este serviço é prestado também pelas outras juntas do concelho de Setúbal.

Para além da estrutura montada pelo poder local, diz Manuel Véstia que a própria sociedade civil da Freguesia do Sado está mobilizada para apoiar as pessoas mais fargilizadas com entregas ao domicílio, é o que acontece com farmácias e alguns estabelecimentos comercias da localidade.

- PUB -

Entretanto, a Junta de Freguesia tem estado a colaborar com a GNR na divulgação de acções de sensibilização à população para que tenha comportamentos ajustados ao estado de emergência, e também no alerta a alguns estabelecimentos que, neste período não podem estar de porta aberta.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -