25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMisericórdia de Setúbal desinfecta lares e centros de apoio à terceira idade

Misericórdia de Setúbal desinfecta lares e centros de apoio à terceira idade

Medida visa aumentar a segurança de 268 utentes e cerca de 300 trabalhadores da instituição

 

- PUB -

 

Os lares e centros de apoio à terceira idade da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, estão a ser desinfectados “como forma de aumentar a segurança sanitária de utentes e colaboradores, assim como prevenir possíveis infecções”, avança a instituição.

São cinco os edifícios alvo desta intervenção, numa área de 10 mil metros quadrados, e que abrange os lares Acácio Barradas, Dr. Paulo Borba, Centro de Apoio a Idosos Dependentes, Centro de Apoio à Terceira Idade e ainda o edifício dos serviços administrativos.

- PUB -

“Pretende-se aumentar a segurança dos 268 utentes e cerca de 300 trabalhadores, prevenindo possíveis infecções, e diminuir as probabilidades de disseminação do novo coronavírus”, refere a instituição em comunicado.

O serviço de desinfecção está a ser realizado por uma equipa técnica da Anticimex, empresa especializada do sector, através da metodologia de nebulização e com recurso a um desinfectante de “reconhecida acção virucida e de baixa toxicidade para os humanos”, garante a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.

- PUB -

Afirma o provedor Fernando Cardoso Ferreira que “embora não exista qualquer caso positivo de infecção pelo novo coronavírus” nas instalações da Misericórdia de Setúbal, esta medida é pela “prevenção e segurança” dos utentes e trabalhadores.

Quanto ao composto activo do produto que está a ser utilizado nesta intervenção, “actua por contacto directo em todas as superfícies a desinfectar”, explica Joana Mateus, Directora Técnica da Anticimex que refere ainda ser o método de nebulização um processo que “permite tratar grandes áreas, bem como locais de menor acesso, por períodos de tempo mais curtos e com a máxima eficácia”.

Acrescenta a responsável que a empresa “segue as normas da Organização Mundial de Saúde e da Direcção-Geral da Saúde.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -