Covid-19: Câmara de Setúbal vai distribuir 80 mil máscaras à população

164
visualizações
Região de Lisboa e Vale do Tejo tem 243 casos de Covid-19 confirmados. Fotografia: O SETUBALENSE

A Câmara Municipal de Setúbal vai adquirir 80 mil máscaras reutilizáveis, no valor global de 100.000 euros, para disponibilização gratuita à população a partir do final de Abril, revelou hoje a autarquia.

- Pub -

“Pretendemos proporcionar meios que ofereçam segurança aos nossos munícipes nas actividades que têm de realizar neste período de contingência sanitária”, disse à agência Lusa a presidente da câmara, Maria das Dores Meira.

Segundo a autarca, a decisão de adquirir e distribuir máscaras reutilizáveis à população foi tomada na sequência da recomendação da Direção-Geral de Saúde para o “uso generalizado de máscara em espaços coletivos fechados, como supermercados e transportes públicos”, a par das preocupações de distanciamento social, higienização das mãos e outras medidas de prevenção da propagação do coronavírus que provocou a pandemia da Covid-19.

Segundo a Câmara Municipal de Setúbal, as máscaras comunitárias escolhidas pelo município, que serão distribuídas através das caixas do correio dos munícipes (num kit com três unidades), no terminal rodoviário e estação de comboios de Setúbal, “permitem uma maior rentabilidade e durabilidade do que as descartáveis, em concreto mais de meia centena de lavagens numa utilização diária máxima de sete horas”.

 A Câmara de Setúbal adianta ainda que metade das 80.000 máscaras são produzidas por uma “empresa que comercializa máscaras certificadas pela Direção-Geral de Saúde” e as outras 40 mil, em tecido tnt, pelas costureiras do grupo de voluntariado `Solidariedade Entre Linhas´.

Comentários

- Pub -