25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Câmara de Setúbal vai distribuir 80 mil máscaras à população

Covid-19: Câmara de Setúbal vai distribuir 80 mil máscaras à população

A Câmara Municipal de Setúbal vai adquirir 80 mil máscaras reutilizáveis, no valor global de 100.000 euros, para disponibilização gratuita à população a partir do final de Abril, revelou hoje a autarquia.

- PUB -

“Pretendemos proporcionar meios que ofereçam segurança aos nossos munícipes nas actividades que têm de realizar neste período de contingência sanitária”, disse à agência Lusa a presidente da câmara, Maria das Dores Meira.

Segundo a autarca, a decisão de adquirir e distribuir máscaras reutilizáveis à população foi tomada na sequência da recomendação da Direção-Geral de Saúde para o “uso generalizado de máscara em espaços coletivos fechados, como supermercados e transportes públicos”, a par das preocupações de distanciamento social, higienização das mãos e outras medidas de prevenção da propagação do coronavírus que provocou a pandemia da Covid-19.

Segundo a Câmara Municipal de Setúbal, as máscaras comunitárias escolhidas pelo município, que serão distribuídas através das caixas do correio dos munícipes (num kit com três unidades), no terminal rodoviário e estação de comboios de Setúbal, “permitem uma maior rentabilidade e durabilidade do que as descartáveis, em concreto mais de meia centena de lavagens numa utilização diária máxima de sete horas”.

- PUB -

 A Câmara de Setúbal adianta ainda que metade das 80.000 máscaras são produzidas por uma “empresa que comercializa máscaras certificadas pela Direção-Geral de Saúde” e as outras 40 mil, em tecido tnt, pelas costureiras do grupo de voluntariado `Solidariedade Entre Linhas´.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -