26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJoão Balona foi encontrado a salvo na Quinta das Machadas

João Balona foi encontrado a salvo na Quinta das Machadas

João Balona foi encontrado esta tarde, na Quinta das Machadas, em Setúbal, com a ajuda de cães pisteiros. Apresentava sinais de desorientação e estava em pânico, segundo confirmou a filha, em declarações a O SETUBALENSE.

 

- PUB -

Depois de três dias desaparecido João Balona foi encontrado na Quinta das Machadas, em Setúbal, com a ajuda de cães pisteiros cedidos por um particular para ajudar a família.

“Estava com sinais de desorientação e em pânico e por recomendação dos técnicos do INEM não insistimos em saber o que terá motivado o seu desaparecimento, porque devido ao AVC que sofreu há alguns anos estaria em risco de uma recaída”, comentou a filha, Vera Balona, a O SETUBALENSE.

João Balona está agora em observação no Hospital de São Bernardo.

- PUB -

Emocionada, Vera Balona quis deixar um agradecimento ao homem que trouxe os cães pisteiros até Setúbal para ajudar a encontrar o seu pai. “Sem a sua ajuda não teria sido possível”.

Tudo começou no dia 21 de Abril, quando cerca das 13h00, João Balona, de 71 anos, foi visto pela última vez na  estrada da baixa de Palmela, “próximo à zona das vivendas”, segundo comentou a O SETUBALENSE, Vera Balona.

O caso foi participado à PSP, na 1ª Esquadra de Setúbal. E a hipótese de rapto chegou a ser apontada, segundo afirma a filha, “mas as autoridades não se mostraram inclinadas para essa teoria”.

- PUB -

Reformado da Renault de Setúbal, onde desempenhou funções como técnico de manutenção, João Balona tem por hábito realizar caminhadas na área de Vanicelos. No dia em que desapareceu não levava identificação nem telefone e usava um boné azul escura, blusão vermelho, calças de ganga cinza-claro e ténis.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -