30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal. Novo equipamento para aniquilar o vírus

Setúbal. Novo equipamento para aniquilar o vírus

A desinfecção dos espaços e viaturas municipais de Setúbal está a ser reforçada com uma nova máquina de limpeza à base de ozono, adquirida pela Câmara Municipal. O Fórum Luísa Todi foi o primeiro edifício público a passar por desinfecção com recurso a esta tecnologia, que vai ser também utilizada na higienização da Escola dos Arcos, transformada em centro de testes à Covid-19.

- PUB -

Esta máquina permite fazer a desinfecção através de uma mistura de água e ozono, sendo por isso “a mais indicada para a desinfecção de espaços interiores”, refere a autarquia em comunicado.

Quando combinado com a água, o ozono age como um desinfectante ecológico, “extremamente oxidante” e eficaz na eliminação de microrganismos, “tornando-se, deste modo, um aliado no combate à propagação do novo coronavírus”.

Um mês de desinfecção para travar a Covid-19

- PUB -

Ao longo do último mês a Câmara Municipal de Setúbal realizou uma rota de desinfecções diárias, “freguesia a freguesia, bairro a bairro, rua a rua”.

No final da passada semana equipas da Higiene Urbana e Espaços Verdes da autarquia desenvolveram trabalhos de limpeza em diversos locais do concelho, com máquinas de jacto e pressão e recurso a água e hipoclorito de sódio, o desinfectante que tem sido utilizado pela autarquia na desinfecção de ruas e na limpeza de mobiliário urbano.

Ao mesmo tempo, decorre nas ruas da cidade a desinfecção com recurso a tratores, que espalham na via pública uma solução de limpeza e desinfectante “através do efeito nebulizador”.

- PUB -

Ainda no âmbito desta campanha de desinfecção, a Câmara Municipal de Setúbal lança um apelo à população, para que adopte “comportamentos cívicos que contribuam para manter a salubridade e limpeza do concelho, respeitando as regras de deposição de resíduos sólidos urbanos nos contentores e os horários de recolha”.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -