29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS lança programa de apoio a estudantes afectados economicamente pela pandemia

IPS lança programa de apoio a estudantes afectados economicamente pela pandemia

Medida pretende ajudar alunos na liquidação de prestações de propina e nas mensalidades de alojamento

 

- PUB -

Como forma de auxiliar os estudantes afectados economicamente “pelas medidas de contenção e mitigação da Covid-19”, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), com o contributo dos “seus Serviços de Acção Social (SAS)”, tomou a iniciativa de desenvolver “um programa de auxilio de emergência”. A medida, intitulada de Unidos@IPS, tem como objectivos “a atribuição de apoio para liquidação de prestações de propina e mensalidades de alojamento na residência de estudantes de Santiago e moradias de Santa Bárbara”, bem como “a atribuição de géneros ou bens”, lê-se em comunicado divulgado pela instituição.

A funcionar desde segunda-feira, a iniciativa abrange “a própria comunidade académica (docentes, não docentes, antigos estudantes) e a comunidade externa, entre entidades parceiras e cidadãos que, a título individual, entendam por bem aderir”. Para o efeito, devem ser contactos “os SAS, através do email [email protected]”. No que diz respeito aos custos, estes são suportados “por receitas próprias e pelos donativos de particulares e empresas”.

As candidaturas ao programa encontram-se em aberto até dia 11 de Setembro, do qual “podem beneficiar todos os estudantes inscritos e matriculados em qualquer curso ministrado no IPS, desde que conferente de grau ou diploma de técnico superior profissional”. Os alunos que necessitarem, devem “comprovadamente encontrar-se em situação de grave carência económica, provocada directamente pela pandemia, designadamente desemprego, doença ou outras situações de vulnerabilidade social e económica, com alterações significativas nos rendimentos disponíveis e limitações na capacidade para suportar os custos inerentes à frequência do respectivo curso”.

- PUB -

Segundo revela Pedro Dominguinhos, presidente da instituição, em nota de imprensa, esta acção surge da “urgência sentida pelo IPS em disponibilizar um mecanismo de apoio ágil e célere, paralelo aos programas de suporte já vigentes e ao sistema de atribuição de bolsas de estudo, ao mesmo tempo que vem dar resposta a um importante número de parceiros que se propõem a apoiar financeiramente uma ação de auxílio específico à situação de emergência social criada pela pandemia”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -