28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalServiços públicos reabrem esta quarta-feira no município de Setúbal

Serviços públicos reabrem esta quarta-feira no município de Setúbal

Com o desconfinamento faseado, algumas áreas do município de Setúbal reabrem ao público esta quarta-feira, é o caso dos serviços centrais e polos da Biblioteca Pública Municipal, assim como a Biblioteca de Azeitão.

- PUB -

No entanto, a autarquia alerta que vão existir “normas especiais de funcionamento e limitação de valências devido à pandemia de Covid-19”.

Assim, com vista à segurança e protecção de todos, “é obrigatório o uso de máscara e a desinfecção das mãos à entrada de todos os equipamentos, cujas regras de utilização são também mais apertadas”.

Estes procedimentos obrigam ainda que a leitura de publicações periódicas só é possível em formato digital, enquanto os computadores nestes equipamentos municipais só podem ser utilizados consecutivamente durante uma hora.

- PUB -

Destaque, igualmente, para a redução do número utilizadores em simultâneo, nas zonas de atendimento, salas de leitura de adultos, áreas infanto-juvenis e galerias expositivas, de forma a respeitar a norma de distanciamento físico.

No que respeita a pertences pessoais, como malas, mochilas ou documentos de trabalho, é possível aos utilizadores levarem-nos para as salas de leitura, embora em sacos de plástico transparente.

A leitura presencial nestas salas tem a duração máxima de uma hora e o acesso livre às estantes não é permitido, devendo os utentes solicitar aos funcionários os documentos pretendidos.

- PUB -

Os empréstimos são permitidos e têm a duração alargada a 15 dias. Já aquando das devoluções, os documentos devem ser entregues dentro de sacos de plástico transparente.

As valências do serviço educativo da Biblioteca, como as animações de leitura, permanecem suspensas em regime presencial, sendo as mesmas dinamizadas em formato online.

Na página de internet do município, no dossier sobre a Covid-19, foi ainda criado o projecto Biblioteca em Casa, que disponibiliza livros em formato digital, gratuitamente.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -