26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDores Meira quer questionar Governo sobre Cruz Vermelha local

Dores Meira quer questionar Governo sobre Cruz Vermelha local

Maria das Dores Meira pretende reunir com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho para questionar sobre a resposta preparada para fazer face às dificuldades relatadas pela Cruz Vermelha de Setúbal.

- PUB -

Depois de reunir com responsáveis desta instituição, na passada sexta-feira, e de ser colocada a par das dificuldades da mesma, a presidente da Câmara Municipal manifestou que pretende “saber em concreto de que forma a subvenção directa do Estado para a administração central da Cruz Vermelha pode deixar os polos da instituição a viverem quase no limiar da pobreza. A deixar que vivam na subsidiodependência, do voluntariado e da ansiedade que ouvi aqui hoje”.

A delegação local da Cruz Vermelha, uma das entidades da Comissão Municipal de Protecção Civil de Setúbal, conta com perto de 40 profissionais e voluntários e, desde o início da pandemia que assumiu o transporte dedicado a casos suspeitos ou diagnosticados com Covid-19, além de ter instalado, entre os dias 18 de Março e 6 de Maio, uma tenda de campanha para ajudar o Hospital de São Bernardo.

Ao mesmo tempo, continuou a disponibilizar o serviço de apoio domiciliário e o transporte das pessoas em emergência social e vítimas de violência doméstica.

- PUB -

No mesmo dia a autarca que se fez acompanhar dos vereadores da Protecção Civil, Carlos Rabaçal, e da Saúde, Ricardo Oliveira, visitou o Centro de Saúde de São Sebastião para uma reunião de balanço, com a presença de elementos do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, de onde seguiu para reunir no Centro Social São Francisco Xavier, da Cáritas, na qual esteve presente o bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -