26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjecto ajuda 200 idosos na Gâmbia

Projecto ajuda 200 idosos na Gâmbia

O projecto PRO65-APOIO, desenvolvido pela Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, arrancou na passada semana em Gâmbia, conseguindo chegar em quatro dias “a mais de 200 seniores”. A iniciativa, criada em parceria com a “Unidade Local de Protecção Civil”, tem como objectivo informar a população mais envelhecida para a existência de “linhas e apoios” para combater “os efeitos negativos criados devido à Covid-19”.

- PUB -

“Desta acção já resultaram vários pedidos de ajuda em bens alimentares, para o levantamento de reformas e medicação”, lê-se em nota de imprensa. Para satisfazer estes pedidos, “o executivo da junta de freguesia”, “em articulação com os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Setúbal e Protecção Civil Municipal”, tem vindo a entregar nas últimas semanas “vários cabazes alimentares”.

A medida pretende, também, informar os cidadãos “sobre o Programa 65 – Idosos em Segurança da GNR, no sentido de reforçar importantes conceitos no âmbito da segurança da população mais idosa”. Para a sua execução, foi realizada uma “acção de formação pela GNR de Setúbal”, direccionada a instruir a “Unidade Local de Protecção Civil”.

A próxima zona a ser abrangida pelo projecto PRO65-APOIO será a das Pontes, seguindo depois para as restantes zonas da freguesia. Paralelamente, e depois de “reunidas as condições”, a Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra informou que já começou a proceder à distribuição de máscaras”. “Apesar dos constrangimentos originados pela entidade fornecedora”, a junta de freguesia iniciou neste fim-de-semana “a distribuição” no seu “armazém em Gâmbia, das 09h30 ao 12h00”, e no “Polo da Biblioteca, das 14h00 às 16h30”. “No sábado foi feita uma distribuição das 9h30 às 13h00. Para a aquisição do material é necessário o comprovativo de morada e o cartão de cidadão associado a esse, sendo que será distribuída apenas uma máscara por elemento do agregado familiar”, revelou a junta de freguesia em comunicado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -