24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnião das Freguesias de Setúbal lança campanha para combater necessidades básicas

União das Freguesias de Setúbal lança campanha para combater necessidades básicas

Com o “aumento das dificuldades para as famílias, que ultrapassa a capacidade das respostas existentes através de instituições de apoio social” devido “às alterações económicas motivadas pela Covid-19”, a União das Freguesias de Setúbal, “face ao avolumar das carências”, tomou a decisão de lançar “uma campanha solidária denominada “Todos por Todos”, de forma a conseguir “com empenho, socorrer todos os que neste momento precisam de ajuda”.

- PUB -

A iniciativa tem como objectivo “recolher bens de primeira necessidade, tais como bens alimentares não perecíveis, alimentos frescos, produtos de higiene pessoal, produtos para a limpeza do lar e ração para cães e gatos e areia”, para posteriormente serem “entregues às instituições que garantem refeições sociais a famílias carenciadas”, revela o executivo da União das Juntas de Freguesia em comunicado. A entrega dos produtos deve ser realizada na “Loja Social da União das Freguesias, situada na Rua do Mormugão, Quinta do Freixo, de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 12h30”. Para quem não conseguir ajudar durante o horário estabelecido, pode agendar a entrega através do contacto 935 766 881.

“A União das Freguesias de Setúbal tem acompanhado a evolução da situação em articulação com as instituições sociais e o movimento associativo popular. A Junta de Freguesia apela ao contributo de cada um e está certa de que os cidadãos que atravessam maiores dificuldades poderão contar com a solidariedade dos demais. Seremos Todos por Todos”, refere o executivo.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -