25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalXepa regressa ordeiro e a cumprir regras contra propagação do maldito vírus

Xepa regressa ordeiro e a cumprir regras contra propagação do maldito vírus

Executivo de S. Sebastião diz que estava preocupado com a sobrevivência dos comerciantes. Mercado tem e cumprir regras

 

- PUB -

De forma “muito ordeira e cumprindo as regras estabelecidas pelas autoridades no contexto da pandemia Covid-19”. É assim que o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião comenta a reabertura do Mercado da Confeiteira, mais conhecido como Xepa.
Fechado a 16 de Março por força das medidas para travar o contágio pandémico, no passado sábado o mercado da Xepa reabriu, cumprindo a determinação do Governo que autorizou o reinício desta actividade, entre outras, e teve uma “boa afluência de comerciantes e visitantes”, diz o executivo de Nuno Costa.

Refere o presidente que os eleitos da Junta de Freguesia mantiveram um diálogo “com as autoridades de saúde, a Protecção Civil e o município, no sentido de lhes transmitir a importância da atividade daquele mercado de levante para apoiar os feirantes da região que, com o encerramento do Mercado da Confeiteira, perderam boa parte do seu meio de subsistência e estão a enfrentar grandes dificuldades económico-financeiras”.

Após a decisão de reabertura por parte do Governo, “cumprimos o nosso compromisso para com os comerciantes e empenhámos imediatamente todos os esforços, em colaboração com o município, a Protecção Civil e as autoridades de saúde do concelho, para elaborar um plano de contingência e garantir os meios materiais e humanos indispensáveis para que o mercado funcione de forma segura, com todas as precauções fundamentais ao bem estar de visitantes, vendedores e funcionários”, afirma Nuno Costa.

- PUB -

Durante a manhã de reabertura do mercado, dois elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil realizaram uma visita para averiguar se estavam a ser cumpridas as regras sanitárias e de segurança. “Embora tenham sido detectadas algumas pequenas transgressões, para as quais os comerciantes foram alertados, restabelecendo imediatamente a regularidade, a generalidade dos vendedores e dos clientes cumpriram as normas”, refere o autarca de S. Sebastião que acompanhou a inspeção.

Humberto Lameiras
Ana Martins Ventura

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -